© 2024




Noites de música de regresso ao coração da cidade de Coimbra

As “Noites de Música no Coração da Cidade de Coimbra†estão de regresso à Baixa, numa iniciativa da Câmara Municipal (CM) de Coimbra. A edição de 2021 do evento decorrerá na requalificada Praça do Comércio, todas as sextas-feiras e sábados, pelas 21h30, durante o próximo mês, com início no dia 3 de setembro. As propostas musicais passam por fado e canção de Coimbra, música instrumental e um coro gospel.




Depois de mais de um ano de interrupção, devido à pandemia, as noites de música na Baixa de Coimbra voltam já amanhã numa edição adaptada ao contexto atual e no rigoroso cumprimento de todas as orientações da Direção-Geral da Saúde. O objetivo da CM Coimbra é promover a cidade atrativa e segura, com recurso à animação no espaço público ao ar livre, de modo a aumentar o seu apelo turístico e retomar as atividades culturais que integram a programação regular anual do município.

Num total de dez espetáculos, cinco das noites de música serão dedicadas ao fado de Coimbra – essa expressão única da nossa cidade -, pelos grupos àCapella, Grupo de Fados Amanhecer, grupo de fados constituído por Nuno Silva, Ricardo Dias e Ni Ferreirinha, Fado ao Centro e António Ataíde.

Na vertente da música instrumental estarão presentes o Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra e o Quarteto de Saxofones e Sax & Companhia (ambos associados à Orquestra de Sopros de Coimbra). A encerrar o evento, decorrerá o V Encontro Distrital de Concertinas, fruto da colaboração da Alcancemelodias – Associação de Concertinas, sediada em Santa Clara.




As “Noites de Música no Coração da Cidade de Coimbra 2021†darão um importante contributo na revitalização da Praça do Comércio que, agora reabilitada, se espera que seja ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas que visitam a cidade.




Grelha de Programas | Contacte-nos

         

Termos Legais | Política de Privacidade | Copyright © Radio Senior Santa Casa da Misericordia de Pampilhosa da Serra 2024

powered byTecpromo